Segunda-feira, 8 de Junho de 2009
ROGER FEDERER VOLTOU!


A vitória de
Roger Federer ontem em Rolland Garros não podia ter sido mais estimulante. Embora
Robin Söderling tenha sido bastante competente lá perdeu para um
Roger Federer imbatível que, ao que parece, voltou ao seu melhor. Tenho que confessar que sempre tive a convicção que o suíço ia regressar um destes dias com o jogo fabuloso pelo qual ficou conhecido. Não consigo apreciar a forma de jogar e a falta de leveza corporal de
Rafael Nadal e desde que o suíço se desfez em lágrimas no Open da Austrália em Fevereiro que aguardo um regresso. Pois aí está!
Federer está de volta e é com ansiedade que espero o torneio de Wimbledon. Também gostei bastante de ver a partida entre
Federer e o argentino
Juan Martín del Potro na sexta-feira passada, outro jogador que promete. Quem quer apostar que
Roger Federer vai ganhar Wimbledon?
De
migalha a 14 de Junho de 2009 às 16:58
Este ano, à semelhança do que aconteceu em 2008, começou da pior maneira possível para Roger com aquela derrota humilhante no Open da Austrália e mais alguns reveses em torneios menores. No entanto, e contra todas as expectativas, conseguiu uma tão brilhante quanto inesperada vitória em terra batida, contra a sua "besta negra", Rafael Nadal, em Madrid. Isso deu-lhe alento para Roland Garros onde teve umas eliminatórias assaz difíceis, quer contra Tommy Haas quer contra Del Potro, mas que conseguiu ultrapassar com uma forte atitude mental. E é esta "atitude" que já não se via em Federer nos últimos anos. O seu ténis, que não vale a pena adjectivar, é o mesmo, a preparação física continua a surpreender tudo e todos só que a confiança andava pelas ruas da amargura. Mas agora parece que voltou e é já um dos verdadeiramente favoritos para Wimbledon. Se conseguir ganhar esse torneio, algo que espero com ansiedade, fica com 15 Grand Slams, mais um do que Pete "Canhão" Sampras. E isso seria algo verdadeiramente histórico. E então se vencesse a final contra Rafa...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Mas afinal não respondeste à aposta, Federer vai ou não vai ganhar Wimbledon? xxx mouse
De
migalha a 15 de Junho de 2009 às 11:57
Pois, isso ninguém sabe... Tem a forte concorrência do Rafa (que tem tido alguns problemas com o joelho) e do Murray (que ainda ontem ganhou o torneio de Queens). Depois terá sempre de ultrapassar quer o Djokovic (que ontem perdeu o torneio de Halle, ganho pelo surpreendente veterano Tommy Haans) e o Del Potro. Mas sim, aposto no Federer pois todos queremos ver "história"! Terá certamente todo o público londrino a torcer por ele, o que é uma grande ajuda. :grin:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Ok. Eu vou claramente torcer por ele: se não for o Federer a ganhar que seja o Del Potro. xxx mouse
De York Louzada a 26 de Junho de 2009 às 01:54
A volta do Roger é a garantia de novas e sucessivas vitórias. Tenho certeza de que vencerá Wimbledon e muitos outros, Temos outro Grand Slam no final do ano e Federer encerrara o ano de maneira magistral.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: York, Bem-vindo! Fico satisfeita que sejas mais um fã do Roger Federer. Estou confiante que ele vai ganhar também o US Open! xxx mouse
Comentar post