Segunda-feira, 6 de Julho de 2009
ROGER FEDERER_UMA VITÓRIA MERECIDA


A vitória de
Roger Federer, em Wimbledon, contra
Andy Roddick, foi uma verdadeira apoteose e permite apostar que o jogador, novamente número um do mundo desde ontem, vai ganhar o
US Open de 2009. Quem duvida? As quatro horas da disputa em Inglaterra foram bastante aborrecidas, pois o jogo entre ambos era meramente de serviço contra serviço, sem grande energia e pouco arriscado, bastante entediante mesmo. No entanto, o stress gerado nos espectadores foi imenso pois era fundamental ver
Roger Federer ganhar a partida. Parabéns!
De
migalha a 6 de Julho de 2009 às 22:02
Não acho que tenha sido monótono, foi até muito estressante. O típico jogo na relva: servir forte e volei na rede para fechar o ponto. Um clássico neste tipo de piso. Não se viram longas trocas de bola como no ano passado pois o serviço dos dois estava verdadeiramente endiabrado. Contra os 50 Aces do Federer o Andy contrapunha um primeiro serviço certeiro e demolidor. O norte americano estava a servir de uma forma incrível. A sua bola chegou a atingir os 230km/h. Até angustiava ver o Federer a tentar acertar com tino na bola. Uma emoção do princípio ao fim. Só no derradeiro jogo do último set é que o Federer conseguiu vergar o serviço do Andy. O cansaço falou mais alto! E a estrelinha de campeão esteve do lado do Suiço pois não ter perdido o segundo set foi quase um milagre. Mais um épico no All England Club. No fim tive pena do Roddick pois este também mereceu ganhar. Mas enfim, é sempre bom ver história num jogo de ténis. E observar o fabuloso Pete "pistol" Sampras a receber um tremendo aplauso quando entrou nas bancadas já o jogo estava a decorrer. Nessa altura as câmaras filmaram um grande plano do Federer a olhar para as bancadas e a sorrir ligeiramente para Pete Sampras. Uma troca de olhares entre dois grandes campeões. Uma tarde memorável...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Olha Migalha, eu embirro imenso com o Roddick e o seu boné suado, acho-o um chato e ansiei por um adversário mais energético. Aliás, na minha interpretação o Federer nunca esteve em risco, pois penso que necessita de grande stress para mudar o rumo e mostrar do que é capaz, tem uma concentração de grande águia e tudo se passa na capacidade de se focar. Acho que com o Federer nunca há milagres mas antes uma enorme capacidade de saber estar na corda bamba e reverter o resultado. Penso que necessita de ter adrenalina suficiente para prosseguir, é absolutamente imprevisível, mas só Federer é que consegue dar assim a volta aos adversários. É de uma complexidade emotiva e racional... por vezes desconfio que faz aquilo só para dar espectáculo porque na verdade acredito que o jogo está nas mãos dele, hehehe, é apenas um extra para a audiência, pois se conseguir atingir os níveis de concentração desejados chega onde quer. Acho que a eminência de ser pai está a contribuir para lhe recentrar o foco, hehehe. xxx mouse
De
migalha a 7 de Julho de 2009 às 12:49
Que teoria mirabolante acerca do Federer! :roll: Por certo não reparaste naquele volei alto que o Andy falhou de uma forma incrível no tie brake do 2º set que lhe daria o 2-0 e, seguramente, a vitória em Wimbledon. Mas enfim, a estrelinha de campeão salvou o relógio suiço. E ainda bem... :roll:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Olá Migalha! As minhas teorias são como a estrelinha do Federer, místicas, hehehe. Ora vamos lá a saber se apostas ou não que o Federer ganha o US Open? xxx mouse
De
migalha a 8 de Julho de 2009 às 15:12
Ete ano, a jogar como está a jogar, o US Open vai para o Roddick. Se em relva é difícil responder ao seu serviço então nesse piso duro de NY vai ser uma tarefa impossível.
:evil::evil::evil::twisted::twisted::twisted: Nem pensar! O título vai definitivamente para Roger Federrrrrrrrrrrer! Nem pensar! xxx mouse :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Comentar post