Quinta-feira, 3 de Agosto de 2006
COENTRO E MIFFY NO CIRQUE DU SOLEIL
cirquedusoleil.jpg

Ontem foi um dia muito especial para a mouselândia. O professor ARD  trouxe a São Paulo os dois coelhos perdidos em Lisboa, Coentro e Miffy, depois de um desentendimento grave no blog da fada*do*lar que os levou a uma consulta na Universidade de Iowa. O professor ARD  declarou no reino da fada*do*lar o seguinte: “Recebi hoje no meu consultório na Universidade de Iowa dois coelhos num estado lastimável de nervos. Podemos considerar que apresentavam traumatismos irreversíveis ao nível dos lobos frontais com repercussões graves na sua capacidade de processar sentimentos e emoções. (…) estão em observação continuada na unidade de cuidados intensivos da Universidade, serviço de neurologia. Ambos se dizem vítimas de uma campanha racista proveniente do seu reino. Venho por este meio solicitar a hipótese destes espécimes serem reintegrados na sua casa e alertá-la para a danosa situação em que se encontram no seguimento desta privação recente a que os votou. (…) Uma vez que a negação desta necessidade pode causar potenciais agravamentos do seu estado neurológico venho solicitar a sua reintegração urgente.” No seguimento deste apelo do professor ARD  a fada*do*lar nada fez de assinalável pelo que o professor achou por bem levar os coelhos desesperados para perto dos seus donos e em conjunto todos assistirem ao espectáculo em estreia do cirque du soleil, Saltimbanco. A melhoria do estado de saúde dos animaizinhos foi rápida e hoje a sumidade da neurologia já deixou nova declaração no reinado da Fada. As divergências ganharam, no entanto, novos contornos devido à intervenção de um tal mister “p” e de Jack Bauer… para mais informações consulte o blog da fada*do*lar.
tags:


23 comentários:
De p a 3 de Agosto de 2006 às 23:51
A todas as criaturas.

BUGS

Bugs rub their legs together in a fevered pitch
It trips me out
Never gonna let it out

Birds they wheeze and my legs they itch
Yeah it flips me out
Wonder what it's all about

And think of things, and how they got this way
Way above the rest
Isn't this the fucking best
Superficial we may say
So down to earth in an earthy kind of way
It's just the best that we can do
Is this just the best that we can do

Planes that buzz and cars that roam
Trees that grow through the forest foam
Squirrels that cross you overhead
Make their way to the squirrelly bed
Yes, even squirrels have beds

A natural light in the natural world
It trips me out
Never gonna read about it

Our favored nation and our favorite girl
She flips me out
Never ever really doubt it

And as your hand rests gently on her head
Remove the clutter and the papers that you read
A whispered comment or a compliment is said
And you take her hand as you gesture toward the bed
I can't believe this feels this good

(kurt wagner)


De mouseland a 4 de Agosto de 2006 às 03:42
Muito bem-vindo à mouselândia Mister "p". Tem andado "quiet as a lamb":wink: http://www.seattleweekly.com/music/0210/music-keyes.php :grin: nestas paragens e parece que bons ventos ou ares o trazem a visitar o coentrinho e a bela miffy. Eles neste momento estão em repouso mas amanhã serão informados da sua estada nestas paragens. Obrigado, mister "p" pela sua amigável visita.

cordialmente,

RLSS e comadre ratazana


De jack bauer a 4 de Agosto de 2006 às 03:49
"P" Man,

Não sabia que era você o meu target! Que saudades daquelas caipirinhas lá em Angra dos Reis no Arne. Eu agora só bebo caipiroscas, truque da Juliana, claro! Você lembra dela? Ainda estamos trasando. Você sabe que entre mim e a Nina Myers aquilo nunca deu e a T... bem...

"p" a ver se a gente se vê aí um destes dias que eu entretanto faço um report positivo lá para o Prof. D. Não apronta aí mais confusão, por favor, e trate bem desse coelhinho que ele é bruta seu amigo! A Miffy também te adora.

abração, seu amigo Jack Bauer


De fada*do*lar a 4 de Agosto de 2006 às 04:02
Ai... A fada continua aflita para resolver rapidamente esta teia.
Esperemos que agora todos os personagens se articulem para desempenharem um grande final nesta história épica!

hum... mas este Jack Bayer, eer... Bauer, you know...just gives me the creeps! :???:


De p a 4 de Agosto de 2006 às 10:11
Mouse,
É um prazer ser recebido em tão excelso Reino. Folgo muito em saber da recuperação do Coentro e da Miffy. Espero vê-los em breve em forma e, quem sabe, com nova descendência.:wink:

Jack,
First of all and as an homage to our past, I'll adress you in your native tongue.
Very funny. Always fooling around with those mistaken identities.
And that joke about the report had me laughing my guts out. By the way, when D saw that I was giving out margaritas, he got on his Learjet and showed at my doorstep with Lena and a bucket of kfc. Needless to say tha Lena had to drag him ou at 5am, drunk as an indian beaver. He'll be recouping for a few days.
I never had the pleasure of meeting Juliana but sounds like she's being good to you.
I talked to sennator Gazzianno who was kind enough to instruct CTU so as to free you for a couple of days so that you can stay here with Juliana and relive those woderful days in Angra.
Don't worry about Coentro, he's like like a little brother to me.
Miffy reminds me of a girl I knew back in Angra, maybe that's why i got such a crush on her... I'll get back on that with D when he's better. And, really, I hope she and Coentro get along fine from now on.
Well gotta get back to work.
Hope to see ya soon mate.

Fadinha,
Esperam-se bons ventos a partir de agora.
O Jack é fixe. Trata-o bem porque ele tem tido uma vida difícil.
Imagina o que é ter de defender o " arbusto ".
Bjs


De Kim Bauer a 4 de Agosto de 2006 às 15:12
Papai I thought you were hiding in the Washington state and you you're having it smooth in Brasil??!! Beware of Miffy and Juliana, they were close friends to Nina.
I miss you. Since you escaped the chinese, I was kidnapped 7 times, was victim of 16 hijacks, robbed 22 times and had to endure a few rapes... Then I decided to go back to the CTU I'm much safer here. You know I've always had a crush on Tony (I love Almeidas!!). Forget about Chase, he's a pain!
Listen, dad, you should try to get in touch with Salsera in Manaus. Most people in these blogs are fake, specially Mr. P.
Please keep this in mind: Mr P IS NOT FORMER PRESIDENT PALMER AND THE HOME FAIRY IS NOT A GAY MALE AGENT (the home fairy is a She but please keep away from her, I'm fed up with your sentimental trouble).
Tony sends his greetings. Keep in touch.
xxx


De mouseland a 4 de Agosto de 2006 às 17:57
COMUNICADO DA MOUSELÂNDIA,

O nosso condado foi contaminado por um conjunto de suspeições de dificil resolução. Coentro e Miffy desde que sairam do Cirque du Soleil há dois dias que dormem um sono demasiado profundo... das poucas vezes que acordaram, levantaram a cabeça para pedir água e Coentro não perde a oportunidade para dizer que tudo é maravilhoso e que as pessoas, inclusive Miffy, são adoráveis.

Suspeitamos da identidade do professor ARD e em boa altura fomos avisados pelo Mister Carlos de uma possível farsa em relação à identidade do professor... infelizmente não demos ouvidos a tão previdente conselho... agora suspeitamos que os coelhinhos sofreram uma intervenção cirúrgica do tipo leucotomia... um horror! Estamos destroçados e por isso pedimos a comparência da especialista em identidades múltiplas para resolver este problema. A Dra. Sherry T. chega ao nosso condado ainda hoje para tentar investigar esta profusão de identidades esquizofrénicas com que fomos recentemente confrontados. Em quem confiar? A fada é mesmo a fada ou uma personagem da série 24h? Jack Bauer e Juliana? Mister "p"? Quem são todas estas pessoas? Máscaras ou agentes secretos empenhados em destruir a nossa família pouco convencional?

Aguardamos e agradecemos qualquer informação útil que possa ajudar a desvendar este pesadelo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Life_on_the_Screen (http://en.wikipedia.org/wiki/Life_on_the_Screen)

http://web.mit.edu/sturkle/www/ (http://web.mit.edu/sturkle/www/)

http://www.transparencynow.com/turkle.htm (http://www.transparencynow.com/turkle.htm)

http://en.wikipedia.org/wiki/Sherry_Turkle (http://en.wikipedia.org/wiki/Sherry_Turkle)

RLSS e comadre ratazana


De p a 5 de Agosto de 2006 às 02:29
Dear Fake Kim,

Escrevo-te em Português porque obviamente não és a Kim e era de bom tom deixar de usar o nome do falecido Almeida como se ainda estivesse entre nós.
A Kim a dar lições ao pai sobre como reconhecer falso e reais amigos?
Not

Querida Mouse,
No blog da fada coloquei o seguinte post:

"Fake Tony,
Não é de bom tom usar nomes de amigos que já não estão entre nós. Tony Almeida foi assassinado pelo Henderson ( injecção letal de hyocinepentothal ), na 5ª Série.
Se calhar és o tóni vendedor de farturas.
A fadinha é intocável e de identidade bem conhecida.
Mais uma destas e transformo-te numa tina de óleo usado.

Querida Mouse,
Tal como o Mister Carlos também eu te avisei, num post anterior, que o proclamado dr. D não era flor que se cheire, talvez de forma demasiado críptica. Acho incrível como não conseguiste ver isso quando ele foi para aí com o Coentro e a Miffy. Não me deram ouvidos e ainda mandam o Jack para para me caçar, longe de saberem que ele estava a aproveitar a oportunidade para pregar mais uma das suas "practical jokes".
Depois disto, duvidares da minha identidade...Só podes estar a brincar!
Um post no teu blog, pretensamente da Kimberly, é obviamente falso.
Concluir que eu fingia ser o presidente palmer só porque falei com o senador Gazziano só pode vir de uma criancinha, não da kim. Falei com ele porque foi meu assistente durante uma estadia em Mumbay (Bombaim).
Kim volta ao CTU por ter um "crush on Tony"? Só se for o Tóni das farturas..."


De fada*do*lar a 4 de Agosto de 2006 às 19:06
Cara Mouse,

Por favor não entres em pânico :shock:

Se não te conhecesse bem teria ficado agora em estado de choque ao ler que dúvidas da minha própria identidade, colocando até a hipótese da fada ser uma ameaça à tua querida família...

Ai-ai... para além de muita televisão.... não te quero assustar mas, penso que também tu estás a ser vítima de um qualquer envenenamento cerebral.
Mas nada de grave ou que não se possa reverter. Só temos que descobrir a origem da droga.
Comeste alguma salada com cogumelos alucinogénicos?
Quantos martinis tomaste ontem?
E cigarros? Eram de enrolar ou de chocolate?
Estas informações são primordiais. Preciso delas com a máxima urgência.

De notar que estás a sofrer com sintomas completamente opostos aos declarados na Miffy e Coentro.
Em relação a tudo o resto, acho que se está a fazer luz e a resolução desta trama pode estar próxima.
A ajuda da Dra. Sherry vai ser preciosa, mas mais uma vez para uma conclusão inesperada. Nem tudo o que parece é, e estamos a ser levados por pistas enganadoras!

Assim que puder tenho que transferir toda esta informação para a fairyland para os leitores terem acesso às cenas do próximo capítulo.

E mais uma vez, acalma-te e toma um cházinho de camomila....
Atenciosamente
a tua fiel amiga fada-do-lar


De mouse a 5 de Agosto de 2006 às 06:36
Queridos fada e Mister "p",

Não queria de forma alguma que confundissem o conteúdo do comunicado da mouselândia, de quem sou a emissora mouse, com as possíveis suspeições dos mentores do meu reino, RLSS e comadre ratazana. Os meus mentores apenas se referiam a suspeitas levantadas hoje demanhã por essa fake kimberly acerca das vossas identidades. Nunca, por um segundo que fosse, duvidei das vossas identidades mas tive que emitir o protocolo que me pediram para redigir. O meu mais sincero pedido de desculpas se as minhas convicções foram confundidas com as suspeições genéricas dos meus mentores. Outra questão a ter em consideração relaciona-se com o aparecimento em cena de Jack Bauer. Não foi o condado da mouselândia que chamou o agente especial mas pensamos que terá sido o professor D. ou, quem sabe, essa fake kimberly ou mesmo esse Tony das farturas... A nossa única preocupação neste momento é com as maiores vítimas deste episódio, os coelhinhos adormecidos... esperemos que Sherry T. traga boas notícias sobre tudo isto...

Fada: Em relação à minha dieta posso garantir que não há motivos de grande preocupação. É rica em hidratos de carbono e vitaminas e apenas o café matinal pode ser mais nocivo. De resto, uma degustação de cogumelos shitake e shimenji também é de assinalar. Achas que me andam a envenenar os cogumelos? Aqui em SP tudo é possível... mas não me parece.


Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

31


.posts recentes

. EM SÃO PAULO, ENTRE OS RU...

. "THE LAST OF US", AMOR, L...

. QUE SORTE PODER VOLTAR A ...

. MEXICO DF UMA CIDADE ONDE...

. A MINHA SAGA COM O CANDY ...

. QUATRO FILMES A NÃO PERDE...

. PABLO ESCOBAR, O PATRÃO D...

. A MINHA FRUSTRAÇÃO COM O ...

. "THE WALKING DEAD" (GAME)...

. NUMA JANGADA DE POVOS IBÉ...

.arquivos

. Março 2014

. Dezembro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Maio 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.tags

. apostas

. arte e design

. artes e design

. cibercultura

. ciberfeminismo

. cibermemórias

. cinema

. colaborações

. divulgação

. enigmas

. entrevista

. exposições

. festas

. game art

. game art exposições

. gamers

. iconografias

. indústria de jogos

. interfaces

. jogos e violência

. livros sobre jogos

. mouse conf.

. mouse no obvious

. mouseland

. myspace

. pop_playlist_game

. portfólios

. script

. segredos

. séries tv

. teatro

. textos

. viagens

. viagens cinema

. todas as tags

.links
.participar

. participe neste blog

.MOUSELAND _ PATRÍCIA GOUVEIA
ARTES E JOGOS _ DIGITAIS E ANALÓGICOS
blogs SAPO
.subscrever feeds