Sexta-feira, 4 de Agosto de 2006
ATENÇÃO! ATENÇÃO! A SUA BLOGONOVELA DO VERÃO DE 2006 NO BORDA D’ÁGUA!!
calendario.jpg

"Chamamos-lhe o Velho da Cartola. Era o homem que fazia as previsões. (…) vem do tempo em que se punha a informação à beira dos rios para quando chegavam os nossos navegadores terem notícias. O Velho da Cartola era o meteorologista da época e pendurava esta folhinha na margem do rio, com uns alfinetes ou umas molas. Assim terá nascido o almanaque Borda d'Água". Link


Nada como o Borda D’Água, que recentemente bateu um recorde de vendas com 320 mil exemplares adquiridos, para dar notícia dos novos contornos na Blogonovela do Verão de 2006, A Saga do Coelho (Coentro, claro!). Este jornal histórico e muito interessante do ponto de vista gráfico foi enviado pelo correspondente António à mouselândia. O almanaque chegou devidamente riscado no aniversário do rato e acompanhado pelas notícias da apanha da nabiça e do tomate como podem apreciar na ilustração. A nossa blogonovela está cada vez mais complexa pois afinal confirma-se que Jack Bauer é um amigo de Mister “p” e que ambos passaram férias a bordo do Arne em Angra dos Reis (primeiro cenário possível). Kim Bauer levanta suspeições sobre inúmeras identidades e assegura ao pai que a fada*do*lar não é um homem e que Mister “p” não é o candidato à Presidência, o senador Palmer. Estará Jack Bauer realmente convencido que a fada*do*lar é um homem e que mister “p” é o senador Palmer? A complicar esta tramóia densa RLSS e comadre Ratazana alertam o mundo para a possibilidade do professor ARD ser um impostor que através de práticas menos lícitas induziu novos comportamentos nos coelhinhos Coentro e Miffy (cenário dois: o professor ARD não está de facto na universidade de Iowa mas num antro de criminosos…). No comunicado da mouselândia podemos ler que os mentores do condado chamaram a especialista americana, Sherry T. para resolver tão intricada trama (cenário três: algures num condomínio fechado da cidade de São Paulo RLSS e comadre ratazana andam de um lado para o outro). Quem é quem nesta multiplicidade de identidades digitais? Que história oculta tem cada uma destas personagens? O desenrolar da sua blogonovela de verão um destes dias no Borda D’Água.
tags:


28 comentários:
De mouseland a 7 de Agosto de 2006 às 15:49
COMUNICADO DA MOUSELÂNDIA

Miffy e Coentro foram sequestrados Sábado passado pela Dra. Sherry T. e lançados ao Rio Tietê, rio muito conhecido como contentor depositário de detritos da cidade de São Paulo e de mais umas outras 38 cidades da região metropolitana. Quem cai no rio Tietê arrisca-se a apanhar cólera, hepatite ou uma intoxicação de qualquer outra natureza pois este rio está imerso em substâncias tóxicas como cianetos e metais pesados. Acontece, que atempadamente resgatados ambos os coelhinhos se encontram vivos mas na unidade de cuidados intensivos do hospital São Luís. Coentro já está mais ou menos recuperado e apenas contraiu umas bactérias que já estão em investigação. O estado de saúde da coelha Miffy é que é muito, muito grave, e tememos uma transferência para uma unidade de cuidados intensivos na Holanda ainda hoje. No seu delírio febril Miffy mostrou vontade de ser seguida por médicos do seu país Natal e uma extrema necessidade de avistar Dick Bruna, o seu criador.

O resgate foi feito após uma suspeita da segurança privada da família da mouselândia, conde RLSS e condessa comadre ratazana, e os coelhos foram resgatados pelo policiado da capital. A apelidada Dra. Sherry T., mais um embuste identitário, morreu no seguimento das operações com um tiro no coração. O conde e a condessa da mouselândia, que também estavam reclusos em sua própria casa, foram imediatamente libertados das garras da organização criminosa que se julga com ramificações no PCC (Primeiro Comando da Capital), associação de bandidos que ainda há tão pouco tempo aterrorizou a cidade de São Paulo e que é chefiada pelo cabecilha recluso Marcola. Um horror!

As únicas boas notícias são as seguintes: Primeiro, no seguimento de tão sórdidos acontecimentos chamámos o nosso amigo cadáver Jordan Collier. O senhor Collier resolve questões complicadas com o sobrenatural, questões que de outra forma não conseguiríamos explicar, e o condado está farto de se dedicar apenas às práticas mais ortodoxas. Segundo, pensamos que Coentro está totalmente apaixonado pela coelha Miffy pois tem passado o pouco tempo que a saúde lhe permite estar em vigília num estado de total dedicação à coelhinha e já declarou que a vai acompanhar à Holanda. Será que temos um casamento para breve na nossa novela de Verão, A Saga do Coelho?

xxx mouse


De p a 7 de Agosto de 2006 às 18:04
Mouseland,
Por favor não deixem ninguém tratar da Miffy senão o Dr. Bruna. Só ele a pode salvar!

Coentro,
Seu malandreco... :wink:heheheehhe.
Já sabes, como prenda de casamento cedo-vos o meu barquinho para uma lua de mel daquelas....

Que pena a Sheril T. ter morrido. Sempre quis conhecer uma MUD wrestler... hehehehheheh


De jack bauer a 7 de Agosto de 2006 às 21:23
"P" man,

I was away for a while... ops... circuito português... ops... estive no médio oriente à procura de pistas que me levassem até ao gajo que me contratou via professor ARD. Muito empolgante a cena mas não descobri grande coisa. Sabes o gajo realmente era um crápula e enganou-me à séria... much, big fake! E andam por aí mais uns falsários, uma tipa a dizer que é a minha kim e um gajo a passar-se pelo defunto Almeida... Este alien novo que chegou ontem é de grande eficácia, frequentei alguns seminários com ele no passado. Alta classe, sim senhora.

"P" man preciso de um favor teu... queria que falasses com a fada*do*lar para lhe assegurar que eu não faço mal a uma mosca... é que eu precisava de ir lá investigar umas coisas ao reino dela mas ela diz que fica com os caniços a tremer só de ouvir falar de mim... dá para fazer alguma coisa neste campo? Sei que tens influência sobre ela... Neste momento é uma questão de honra proteger a segurança da Miffy!

A ver se um destes dias vou aí ter contigo para beber esse tal alvarinho e comer umas conquilhas... it sounds realy good!

Muito agradecido, um abração teu amigo Jack


De p a 7 de Agosto de 2006 às 22:58
j,
Bom ter-te de volta!

Como já te deves ter apercebido, temos andado cheio de entidades exógenas a tentar transformar isto num RPG. A recuperação da Miffy e do Coentro são assunto sério e só as acções construtivas são, a meu ver, bem vindas. As tentativas, por vezes bem sucedidas de introducção de manobras de diversão só vai abrandar o ritmo do script e tornar isto numa novela Mexicana, se bem que eu gostaria de ter conhecido essa tal Sherry, acho que MUD wrestler, ao que parece. Jogos na lama nao me parece mal(kinky):wink:hehehehheh.
Folgo muito em saber que conheces o novo ET. Eu não conheço e gostava de ver uma força superior a dar uma mãozinha, ou tentáculo ou seja lá o que for.

Isso de pedires uma cunha para acesso ao Fada*Do*Lar até parece escola Portuguesa e não fazeres mal a uma mosca!?..... heheeheheh Andas a aprender depressa!
Influência sobre ela é que não me parece ter muita mas tenho a certeza que és bem vindo, fala com ela que já é maior e vacinada, se te portares mal põe-te logo em sentido! Se é para salvar a Miffy ela agradece.

Alvarinho e conquilhas aguardam impacientes. Há que chegue para mais convidadas.:wink:

Abraço


De jack bauer a 8 de Agosto de 2006 às 03:22
Man "p",

Tu és realmente um amigalhaço dos bons. Cool! Já blogguei lá na fada a ver se tenho alguma sorte. Hope so! Também estou com uma enorme fesada aí no ET. O gajo vai conseguir limpar a Miffy toda lá dos fungos e bactérias e sei lá mais do quê... sei é que aquilo a está a danificar à grande e à francesa. Agora é que vamos ver esta estória toda a mudar de rumo. Vais ver, estou aí nas conquilhas em menos de um mês

abração aqui do americanadas jack


De Jordan Collier a 8 de Agosto de 2006 às 13:18
Hi fellows,
Old Ron L. Hubbard explained everything about what's happening to Miffy. You should read "Dianetics - the modern science of mental health". Plenty of hints there. I'm afraid she should be put in quarantine before even thinking of going back to the netherlands.
You should trust me or she will never recover. Most of the posters here are dangerous charlatans (Dr. Damásio and Pr. Meira know nothing on ichtology).
Coriander is one of the 4400. He should be your lighthouse, your guide, your mentor. He'll soon give you a sign of his huge powers.

P, you're progressing, man. Even Dr. Kawashima would recognize it.
Greetings, Jordan


De p a 8 de Agosto de 2006 às 16:16
Jordan,
You and Dr. Kawashima seem to quite busy and coordinated. Although you don't seem to be using all of your brain power.

L. Ron Hubbard's Dianetics deals mainly with the relationship between mind and body, this lifetime's problems, engrams, socondary's etc. Only Scientology is suitable to deal with it, as it goes directly to the real source of the thing, though it would take quite some trainning and auditing. Have you done any part of the Bridge? Any trainning? Processing? What level? What's it got to do with the brain? Nothing. It's the Thetan that controls it all. The brain is only a switchboard.

Maybe the Purification Rundown would be a good start point for Miffy if she's going to want to get rid of all those chemicals.

You patronizing attitude is a typical Scientology staff attitude, especialy at RTC and CMO INT. , although no Scientologist would make such a err... brainless mistake as to swap LRH's names.

If you want my respect you shoudn't patronize nor understimate anybody's knowledge here.
Other than that I would be more than happy to be your and everybody's friend.
P.S. Ichtology is not an english word. Ichtiology deals with the study of fish.

Mouse,
Isto de andar a mandar vir material de fora não me parece estar a dar grande resultado. Agora é um High-IQ ET proto-Scientologista a tentar -levar a Miffy?!!
Vamos mas é deixá-la com o Dr. Bruna que ele trata dela. A Laca também me parece fixe naquela onda da paz e amor.

Essa mania da inteligência é um pedacito "Nerd" não achas?
Agora tenho de acabar estas minhas casinhas para poder is lá para cima ao NoBai beber umas jolitas e ver o pôr do sol.

Bjs


De fada*do*lar a 8 de Agosto de 2006 às 16:38
Greetings!
Não sei se leram as minhas novidades de ontem, no post anterior a este, mas vamos lá fazer rewind:
Acalmem-se, acalmem-se e por favor agora deixem as coisas nas mãos da fada. Afinal, e falo para vocês amigos mais próximos, acho que ainda conto com a vossa confiança. Na minha pessoa e nos meus (embora modestos) poderes com a varinha mágica...
Está TUDO resolvido, excepto obviamente o grave problema da Miffy. Neste momento agradeço a preocupação e empenho de todos mas já pedi ao Dr. Carlos um antídoto que certamente a irá salvar.
Além de confiar plenamente nele, tenho provas de que a solução só poderá vir do seu laboratório, pelo que não será necessário levar a Miffy para a Holanda.
À Mouse em particular (que deve estar com o coração nas mãos) dou a garantia de que tudo vai correr bem!

Mr.P
Mais uma vez agradeço toda a tua colaboração e disponibilidade para servires de intermediário e "cabeça fria" no meio desta blognovela (quase mexicana... tens razão...). Em particular com esse sr. eer... Jack Bauer...
Ok, se o conheces bem, se confias nele e ele em ti, então não tenho mais nada a recear, nem que ficar com os caniços a tremer... eheheheheh.
MAS única e simplesmente para lhe dizer que um dia terei todo o prazer de beber Alvarinho e comer conquilhas com todos os intervenientes desta saga, e que também se pode servir de uma fatia de bolo na casa da fada. Para mais intervenções na história do Coentro, muito obrigadinho mas dispenso os seus serviços!

Quanto a MUD's, ET's, RPG's, PCC's, ARD's, Collier's, Kawashima's e afins... poupem-me por favor...
A fadinha é uma criatura simplória, e como a Laca muito bem lembrou, vive num mundo muito particular, com referências muito especiais, e acima de tudo muito cor-de-rosa.
E é assim que a história vai ser resolvida, garanto-vos. Pelo menos lá em casa.
Até breve!


De mouseland a 8 de Agosto de 2006 às 17:28
Pessoal,

Dada a gravidade da situação da Miffy tenham todos muita calma. Nada de cientologia nem de "nerd things". Deixemos a fada resolver as coisas até amanhã. Neste momento na mouselãndia não serão tidas em consideração teorias revolucionárias nem esotéricas de Mister Collier. A fada saberá quem melhor pode ajudar a Miffy e se for o Dr. Carlos tudo bem. O Mister "p" tem razão em relação à ineficiência do material importado. Temos que acreditar na excelência do produto nacional mas o problema é que em SP vendem-se todas as teorias possíveis e os mentores do condado só querem, por todos os meios existentes, salvar os coelhinhos. É preciso muita calma numa situação destas! Mais tarde talvez a mouselândia emita um comentário sobre os estado de saúde dos coelhinhos. O Coentro está estável, a Miffy não tem tido grandes melhorias pelo contrário...

Fada, podes confiar no Jack he is a good fellow,

xxx obrigado pela colaboração activa de todos os intervenientes
rato


De fada*do*lar a 8 de Agosto de 2006 às 23:15
Jack Bauer...
Ainda está por aí?
Mudei de ideias sobre os seus serviços.
Vão ser necessários! Espero por si na fairylância. Grande Urgência!
E mais não posso dizer aqui....


Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

31


.posts recentes

. EM SÃO PAULO, ENTRE OS RU...

. "THE LAST OF US", AMOR, L...

. QUE SORTE PODER VOLTAR A ...

. MEXICO DF UMA CIDADE ONDE...

. A MINHA SAGA COM O CANDY ...

. QUATRO FILMES A NÃO PERDE...

. PABLO ESCOBAR, O PATRÃO D...

. A MINHA FRUSTRAÇÃO COM O ...

. "THE WALKING DEAD" (GAME)...

. NUMA JANGADA DE POVOS IBÉ...

.arquivos

. Março 2014

. Dezembro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Maio 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.tags

. apostas

. arte e design

. artes e design

. cibercultura

. ciberfeminismo

. cibermemórias

. cinema

. colaborações

. divulgação

. enigmas

. entrevista

. exposições

. festas

. game art

. game art exposições

. gamers

. iconografias

. indústria de jogos

. interfaces

. jogos e violência

. livros sobre jogos

. mouse conf.

. mouse no obvious

. mouseland

. myspace

. pop_playlist_game

. portfólios

. script

. segredos

. séries tv

. teatro

. textos

. viagens

. viagens cinema

. todas as tags

.links
.participar

. participe neste blog

.MOUSELAND _ PATRÍCIA GOUVEIA
ARTES E JOGOS _ DIGITAIS E ANALÓGICOS
blogs SAPO
.subscrever feeds