Quinta-feira, 16 de Novembro de 2006
MAKING OFF_BLOGONOVELA DE INVERNO_TAKE 3
zuzurella1.jpg 

A blogonovela de Inverno já tem nome definitivo e um conjunto de castings aprovados. A produção aceitou uma parceria proposta por Nic Ento do Face Lift sendo que assim a protagonista, Zulmira Maria, será uma das candidatas “a um conjunto de intervenções, cirúrgicas e não cirúrgicas, tendentes a melhorar o visual e a aumentar a auto-estima”. A fada*do*lar assegurou: “Pelas missivas trocadas entre o nosso prezado “advogado” e o Excelêntissimo Sr. Jota Mercido, tudo parece bem encaminhado”. Mister p anunciou a divulgação internacional da blogonovela (aqui), produziu o spot para “uma novêla supé chique!”  e recebeu notícias de Bollywood (aqui)… Mimi disse: “Eu já li bocados dos testamentos envolvidos na preparação desta estrondosa novela, mas confesso que não sei que tipo de personagem os senhores estão à procura. Além de que fico sempre nervosa nos castings”. Rapidamente António, Mister p e a fada*do*lar ajudaram Mimi na orientação da sua personagem e a própria assegurou: “Tia Mimi Chocolateira sounds great! Sou rica até à exaustão, ganhei-o todo com a minha fábrica de chocolate e o meu bichaninho é um elefante azul de olhos achocolatados (até tenho uma tattoo que é um elefante azul para dar mais força à personagem!) Hihihihi. Está a nascer aqui qualquer coisa de importante!” Jota Mercido anda desorientado sem saber onde está a sua esposa: “E podem tratar do problema da minha mulher? Ela ontem não apareceu em casa antes das cinco da manhã e ando desconfiado que tem amante… ou então alguma outra novela…”

Entretanto surgiu a misteriosa câmara de vigilância nº3, no cruzamento da rua dos Martírios com o Beco da Liberdade, que trouxe algumas texturas do bairro do Lumiar à nossa blogonovela: “07h36m vrrrrummmmm, guinnnnnnghhhhh vruaaaammm craaaaaash pum truuuim plaft. 07h38m uma senhora de cabelo grisalho, robe de baixo custo, as mãos ocupadas com uma côdea de pão, assoma à janela do 3º andar nº 29. No andar abaixo uma luz acende-se.” Mister p achou a Cãmara de VigiLãncia nº 3 curiosa e acrescentou: “Acho extraordinário o relato da câmara nº3, a do cruzamento da rua dos Martirios com o Beco da Liberdade. Quer-me parecer, pelo estilo, que é aparentada com Hemingway”.

A trama (resumo) proposta pelo rato foi aceite pela fada*do*lar: “proponho que a Mimi ChôCô seja a tia rica da Zulmira Maria (desconhecida até ao início da blogonovela) que entretanto está em processo de separação com Jota Mercido (ele deverá conquistar esta nova Cinderella), divórcio mesmo… Entretanto Zuzu “junta-se” em telheiras com um péssimo elemento (ainda por definir se aceitarem o enredo) que trás com ele a mãe e as filhas (madrasta e duas filhas de que falava a fada). Daí a ascenção para Telheiras da família. Jota Mercido seria assim transformado em príncipe e tudo faria para reconquistar a sua bela Zuzurella. Os filhos do casal Mercido obrigados a conviver com a fina flor do novo bairro mais uma tia chique que nunca antes tinha aparecido… Sempre com saudades do apartamento de duas divisões no Lumiar e dos frangos no churrasco. Agora comem todos os dias nouvelle cuisine e andam angustiados e deprimidos…” António acrescentou algumas nuances: “Desculpa só agora dar a minha achega à trama que tão bem urdiste. Concordo totalmente com a história proposta. Acho-a óptima. No entanto, sugiro que a tia Chôcô, ainda que possa aparecer no início da novela, só se revele como verdadeira tia da Zuzu lá mais para a frente. Seria o glosar da “fada madrinha”. A ela caberá o processo de transformação da Zuzu, quer pelo convívio e introdução nas redes do jet-set, quer pela orientação da protagonista para o “Face Lift”, que a transformará fisicamente. O “mau-carácter”, novo companheiro, poderá ser alguém do negócio do night entertainment, dono de várias casas de alterne, dirigente desportivo de um clube de futebol e vereador de uma qualquer Câmara Municipal. O processo de reabilitação do Jota Mercido terá de ser pensado… Para se transformar no príncipe podemos aproveitar a achega do “Esquadrão G”, e reconvertendo-o profissionalmente ao ponto de vir a gerir uma nova e poderosa indústria de calçado que, numa espectacular acção de marketing, lançará uma campanha de selecção do “pé ideal”. Adivinha quem será a escolhida? Para a campanha poderíamos pensar num esquema inspirado no do “Charlie e a fábrica de chocolate”… Isto está a ficar cheio de emoção!
tags:


28 comentários:
De grupo de intervenção armada "amigos da 2" a 17 de Novembro de 2006 às 15:30
Atenção!
Temos em nosso poder a vossa "suposta" protagonista dessa execrável narrativa que os senhores se propõem efectuar. Em prol duma sociedade mais justa e culta, exigimos uma imediata actuação no que respeita ao controle e eliminação de qualquer estrutura que possa pôr em causa o único, inultrapassável canal deste inane Portugal. A DOIS!!
Exigimos de imediato a troca da vossa zuzu -como lhe chamam - pelo seguinte: inclusão imediata "nessa narrativa" de alguma personagem de interesse cultural, é só consultarem a nossa dois, muita matéria humana por lá existe!!!, colocar no titulo da estória uma qualquer referência cultural, e ou edificante a esse nível, estilo: vida e obra, ou: os pensamentos de..., melhor: escritos sobre...
sem o cumprimentos destas exigências a dona zulmira maria será submetida a tratamentos de choque, inclusivé o nosso querido consultor hermano saraiva, prontificou-se a dar uma ajuda caso seja necessário.
La Culture française toujours !!!!!!
liberté equalité fraternité
Scribitur ad narrandum, non ad probandum
CUIDADO!!!!


De Mimi a 17 de Novembro de 2006 às 16:37
Antoine, o menino desta vez excedeu-se. As lágrimas rolaram-me p'la cútis abaixo ao ler a sua carta.
Uma palavrinha ao Bertô era uma favor imenso que o menino me fazia. O meu cabelo tá-um-nojo e não o consigo subjugar nem por nada! Ê um infêrno! E sim, preciso tremendamente da sua ajuda lá no chateau. Tenho a cteza que vai arranjar um tempinho para a sua Chôcô - o menino tá rico de clientes mas eu sou uma das cliente mais ricas, hahaha... - e sabe pefeitamente que só trabalho consigo. Só o Antoine ê que sabe do que eu gosto.
Mais uma vez só posso contar consigo querido.
Outro xi desmedido de grande pa si!

Agora vamos lá ver outra coisa qidos: esta pandilha de mau gosto e idoneidade dúbia que veio para aqui ladrar, quer o quê?


De Fábio josé a 17 de Novembro de 2006 às 17:24
PPL! ei cótas! táse bem? pá, já viram esta cana? a mminh velha desapareceu chegou lá na casa 1 bilhete bués da marado cuns bacanos da kultura a diserem que querem uma cenas malaicas a ver com bue de palavras deficeis. até me falam que uma das condições é eu komeçar a ler livros. tão se a ppassar! ler? inda por cima livros. bates mal!!senão a minha cóta vai lhe acontcer assim uns eskemas bués malakiavélos a ver com aqules coisas de programas búes xatos que dá naquele canal com um 2. bates mal!! pá mas ajudem lá ai o people! ópá.. prontos eu té fui pa falar com a bófia mas o gordo du garcia nan me curte nem por nada LOL também...toulhe sempre a fodero o juizo! LOL mas tou a ficar preócupado com a velha! e nem tão a ver!o meu pai a fazer comida é do piorio! vailávai!té a barraka abana! e agora partiu-se todo kom u carro, todo bezanol! táva ká com uma karga! bates mal!! pá digam cenas!


De mouseland a 17 de Novembro de 2006 às 18:09
Comunicado da mouselândia:

Caro grupo de intervenção armada "amigos da 2",

A troca a ser efectuada terá que ser entre o menino Fábio José e a mãe Zulmira (Zuzu). Pensamos que o vosso canal muito poderá contribuir para a inserção social do rapaz. Ver e ouvir programas com narrativas do tipo "vida e obra, ou: os pensamentos de…, melhor: escritos sobre…" não lhe fariam mal nenhum e a nossa protagonista está desesperada por entrar no Show. É de notar que Nic Ento é uma pessoa influente e poderosa e precisa de ir “trabalhando” e “esculpindo” a nossa Zuzu até Dezembro próximo...

Depois a mouselândia não compreende como podem os senhores advogar "La Culture française toujours !!!!!! liberté equalité fraternité" quando ainda ontem tivemos a adesão de Antoine, um parisiense de gema, na nossa blogonovela...

Por último, gostava de salientar a importância de José Hermano Saraiva para a família Mercido no sentido de o historiador efectuar secções de choque e literatura histórica a essa alma desorientada (Fábio José) e ao seu pai temporariamente ébrio (Jota Mercido).

Vimos por este meio solicitar a possibilidade de uma parceria dinâmica entre a produção da blogonovela de Inverno e Vossas Exas. no sentido de ampliarmos a programação de ambos os canais (blogo tv e rt2). Pensamos que seria uma experiência charneira no panorama nacional em que todos sairiam beneficiados.

Aguardamos notícias, com os melhores cumprimentos,

mouselândia


De mouseland a 17 de Novembro de 2006 às 18:14
Querida Chocô,

A menina tem toda a razão isto entrará nos eixos brevemente. Estes senhores da 2 ainda não mostraram idoneidade nenhuma para vir para aqui ladrar mas esperamos arranjar aqui uma boa sinergia e ainda se juntam a nós. A sua personagem está cada vez melhor essa da subjugação da cútis capitar foi de morrer a rir, hehehehe. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

xxx :lol:mouse


De Mimi a 17 de Novembro de 2006 às 18:37
Sou totalmente a favor de boas sinergias, e se a Mouse quida acha que devemos procurar uma situação diplomata que mantenha cintilante o nível da blogonovela, então a menina avance. Se for preciso cedo o meu chateau para organizar um evento, sei lá! Fazemos uma tea party com imensos scônes, bolos e cupcakes (a Fada será supê essencial), e convidamos essa monstruosa "pandilha da 2" (que nem deve saber o que ê um cupcake) e fazemos uma jam session verbal! Hahaha! Não sei, sei lá...


De fada*do*lar a 17 de Novembro de 2006 às 21:25
Aiaiaiaiai! Lá chego eu atrasada ao cerne da acção!

Para começar, ainda vou tecer alguns comentários ao post anterior.
Fiquei emocionadissima e excitadissima com a maravilhosa e gloriosa ideia do Mr. António em montarmos um negócio de calçado para o Jota.
A nova mega store a abrir em plena Av. da Liberdade, mesmo ao lado da Louis Vuitton, deverá chamar-se "O Sapatinho de Cristal".
A imagem de Jota Merecido a percorrer os quatro cantos do mundo em busca da sua cinderella, aliás do presunto que encaixe no sapatinho é enternecedora.
É claro que, e se me permitem, a fada tudo fará para aconselhar e apoiar Mr. Jota na sua empresa. De sapatos percebo eu! :mrgreen:

Só fiquei desapontada com um pormenor... pensei que estava combinado também ser a fada a responsável pelo guarda-roupa e escolha de acessórios para a vital e fenomenal transformação da nossa Zuzu... (cirurgias plásticas à parte).
Mas na verdade não me importo de partilhar essa tarefa com a Tia Chôcô. Acho que partilhamos muito dos mesmos refinados bons gostos estéticos, apesar de eu não carregar tanto no érres...
Monsieur Antoine, se não fizer uso excessivo de abanicos, também me parece uma ajuda preciosa.
Quanto a tea parties e cupcakes, escusam de repetir duas vezes! Os meus préstimos estão disponíveis 24 horas por dia :grin:

E agora surpreendida li o suposto rapto da Zulmira :shock:
Mouse, achas que a informação é válida?
Bom, se as condições impostas permitirem um up-grade cultural do argumento (Hermano Saraiva seria um guest star!) e acima de tudo uma reabilitação do pobre Fábio, por mim tudo bem. Quero é que a Zuzu regresse com a máxima brevidade!
E entretanto já vi que deste pelo regresso da Rosita lá em casa...
Esperemos que, caso queira participar, o faça dentro das regras que impus e que a coisa não azede com o pobre Mr.P.
Senão ainda temos que chamar umas forças de segurança ao plateau...


De mouseland a 17 de Novembro de 2006 às 22:32
Alô Fada! :mrgreen::wink:

Pois eu também achei excelentes as sugestões do António e principalmente as refentes ao novo companheiro da Zuzu, "alguém do negócio do night entertainment, dono de várias casas de alterne, dirigente desportivo de um clube de futebol e vereador de uma qualquer Câmara Municipal". Acho óptima ideia!

"Sapatinho de cristal" para o nome da sapataria está mesmo bom, hehehe. e não te preocupes que o grupo de intervenção armada "amigos da 2" não deve ter muito poder e mal se lhes aperta uns calos a coisa dá de si, hehehehe. :mrgreen::mrgreen:

Penso que a Zulmira Maria é mulher que precise de duas conselheiras em matéria de guarda-roupa, hehehe. :razz: pelo que as duas vão entender-se. Talvez a Chôcô sempre a insistir nas lojas de marca Chanel ou Armani e tu a atirares para costureiros ou estilistas mais contemporâneos e novatos, que tal??

Anseio novo relato da nossa Câmara Hemingway...

xxx mouse


De fada*do*lar a 17 de Novembro de 2006 às 23:30
Oh Mouse, Não! Não!
Então não sabes que a fada é uma eterna retro?
Qual estilistas modernos, qual quê! (Fátinha Lopes, não?)...
Comigo só Chanel, Givenchy e Dior! E apenas os modelos clássicos! :wink:


De Antoine a 17 de Novembro de 2006 às 23:52
Queridos membros do grupo de intervenção armada "amigos da 2"

Estou encantado e excitadíssimo com a V. participação! "La culture Française"! Quelle chose magnifique! Como sabem, os ricos, sou de ascendência francesa, por parte de mãe. Talvez por isso não consiga resistir a uns croissants, recheados, que é o que os meninos me lembram.
Os meninos vieram acrescentar o toque másculo que vinha faltando a esta blogonovela. Não esquecendo, claro, o aspecto cultural. Concordo plenamente com a reivindicação de referências culturais. Posso sugerir a vida e obra desse grande amigo Bertô, coiffeur? Não imaginam, fofos, o quanto teriam para aprender: resmas de cultura, pallettes de chic!
Entretanto sugiro que, em troca de Zuzu, me aceitem como refém. Não imaginam do que sou capaz...
Estarei pronto a acompanhar-vos, para o que proponho uma troca em campo aberto: sugiro o Campo de Golf de Belas, montes de bem. Irei tal como vim ao mundo, para que não possa esconder nada...
Aguardo, nervosa e ansiosamente, notícias vossas. Vou já ao Bertô, para um brushing rapidíssimo, mas garanto-vos que não os farei esperar, o que seria uma indelicadeza. Vão ver que nos vamos dar muitíssimo bem.
Até já, ricos


Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

31


.posts recentes

. EM SÃO PAULO, ENTRE OS RU...

. "THE LAST OF US", AMOR, L...

. QUE SORTE PODER VOLTAR A ...

. MEXICO DF UMA CIDADE ONDE...

. A MINHA SAGA COM O CANDY ...

. QUATRO FILMES A NÃO PERDE...

. PABLO ESCOBAR, O PATRÃO D...

. A MINHA FRUSTRAÇÃO COM O ...

. "THE WALKING DEAD" (GAME)...

. NUMA JANGADA DE POVOS IBÉ...

.arquivos

. Março 2014

. Dezembro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Maio 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.tags

. apostas

. arte e design

. artes e design

. cibercultura

. ciberfeminismo

. cibermemórias

. cinema

. colaborações

. divulgação

. enigmas

. entrevista

. exposições

. festas

. game art

. game art exposições

. gamers

. iconografias

. indústria de jogos

. interfaces

. jogos e violência

. livros sobre jogos

. mouse conf.

. mouse no obvious

. mouseland

. myspace

. pop_playlist_game

. portfólios

. script

. segredos

. séries tv

. teatro

. textos

. viagens

. viagens cinema

. todas as tags

.links
.participar

. participe neste blog

.MOUSELAND _ PATRÍCIA GOUVEIA
ARTES E JOGOS _ DIGITAIS E ANALÓGICOS
blogs SAPO
.subscrever feeds