Domingo, 22 de Abril de 2007
THE SECRET GARDEN OF MUTABOR
mutabor2.jpg

mutabor3.jpg

mutabor5.jpg

mutabor4.jpg

mutabor1.jpg

The Secret Garden of Mutabor é um jogo do tipo puzzle criado pelo designer alemão Jens Schmidt em 1999 usando software flash. O design de estilo asiático e as excelentes ilustrações fazem deste jogo vocacionado para os mais novos um lugar obrigatório para os profissionais da área de design interactivo explorarem as potencialidades de uma navegação rica em enigmas e narrativas bem elaboradas. Quando chegamos à interface somos guiados na história por Youmiko, personagem virtual, que nos diz que a fonte vital do jardim é o coração de desejo que não controla as suas emoções e que portanto deve ser mantido no gelo onde não aquece. De momento o castelo de gelo no rio gelado está a derreter o que significa um perigo evidente para todo o ecossistema. O objectivo do jogador é salvar o jardim secreto da extinção através da descoberta de quatro códigos que vão abrir a porta da serpente o que acaba por resolver o aquecimento do rio. Uma parábola evidente ao aquecimento global do nosso planeta explicita na frase final: “how could you believe that you can save the world?” O projecto gráfico explora a composição visual de forma muito rica e o trabalho de ilustração é complexo. É de realçar ainda a banda sonora e a solução encontrada para a manipulação do espaço usando ferramentas como zooms e scrolls, o que enriquece bastante a navegação espacial do ambiente. A construção do argumento interactivo é consistente e o texto disponível é encantador. Experimentem ou investiguem mais aqui e aqui. Obrigada António pelo envio do link!


De mouseland a 24 de Abril de 2007 às 23:56
Olá Fada! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Estás bem inspirada com esta primavera do século XXI :razz: que insiste na chuva:evil: ! Pois que segundo a minha avó que fez 98 anos há dois meses um mês ou dois é muitíssimo tempo! (Disse-me no sábado passado, ao que eu retorqui que para mim, neste momento, passam a correr, os meses, claro). Ora, com isto quero eu dizer que de facto no âmbito da cultura digital este projecto na época era inovador porque se bem te lembras os modems deviam processar uns 56 k e o flash acabava de se generalizar. Mas o século (no texto acima) só serve para nos próximos cem anos quando alguém voltar a ver a mouselândia :lol: saber que não estamos a falar deste século mas do passado e depois se não é importante em alguns textos noutros é fundamental :smile: e não se largam fórmulas assim de um dia para o outro :roll: eu sou uma amante da memória e do arquivo!

Com essa da fonte mataste-me, ahahaha, acho que vou ter que chamar o blog tipografia para opinar sobre o assunto. :cool:Será que aquela fonte é estilo noventa? A ilustração datada? Há assim uma estética tão rigida nos meandros da cultura visual?? Eu sei que sim mas e a narrativa? Tu não pareces nada uma "singela leitora “abstracta”" :mrgreen::razz::lol:. Mas agora o jogo é medíocre, mau, péssimo?

xxx mouse


Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

31


.posts recentes

. EM SÃO PAULO, ENTRE OS RU...

. "THE LAST OF US", AMOR, L...

. QUE SORTE PODER VOLTAR A ...

. MEXICO DF UMA CIDADE ONDE...

. A MINHA SAGA COM O CANDY ...

. QUATRO FILMES A NÃO PERDE...

. PABLO ESCOBAR, O PATRÃO D...

. A MINHA FRUSTRAÇÃO COM O ...

. "THE WALKING DEAD" (GAME)...

. NUMA JANGADA DE POVOS IBÉ...

.arquivos

. Março 2014

. Dezembro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Maio 2012

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.tags

. apostas

. arte e design

. artes e design

. cibercultura

. ciberfeminismo

. cibermemórias

. cinema

. colaborações

. divulgação

. enigmas

. entrevista

. exposições

. festas

. game art

. game art exposições

. gamers

. iconografias

. indústria de jogos

. interfaces

. jogos e violência

. livros sobre jogos

. mouse conf.

. mouse no obvious

. mouseland

. myspace

. pop_playlist_game

. portfólios

. script

. segredos

. séries tv

. teatro

. textos

. viagens

. viagens cinema

. todas as tags

.links
.participar

. participe neste blog

.MOUSELAND _ PATRÍCIA GOUVEIA
ARTES E JOGOS _ DIGITAIS E ANALÓGICOS
blogs SAPO
.subscrever feeds